Perdão: remédio para todas as doenças

Confira uma prévia do que é a terapia do perdão aplicada pelo padre Abílio em suas palestras.

Inicialmente quero que você entenda, caro leitor, que ainda está em tempo de escolher onde quer viver, e só pode viver apenas em um lugar entre três. Você pode viver somente no passado, somente no presente ou somente no futuro. Se você escolher viver no futuro, estará se impedindo de alcançar esse futuro, porque você não passará de um sonhador: nunca age no presente para tornar o futuro uma realidade. Se você escolher viver no passado, estará permitindo que toda negatividade do seu passado produza um forte mal-estar no seu presente. Você pode agora tomar a decisão de viver no presente, planejar o seu futuro e tomar decisões usando as experiências do passado.


Repare que, enquanto você crescia, certas emoções criaram raízes. Agora, uma dessas emoções é a emoção chamada CULPA. A culpa é uma emoção de efeito posterior Só acontece depois, quando dizemos a nós mesmos: se eu não tivesse feito isso, aquele mal não teria acontecido. Ou, então: se eu tivesse feito isso, nada daquilo teria acontecido...e a culpa entra na sua consciência e começa a minar a sua vida, a gerar a depressão, a criar as doenças no seu corpo.

Você já se apercebeu que a culpa causa MEDO? Causa todos os tipos de medo. Sabia que se você removesse toda a culpa da sua mente interior, acabariam os medos por ela provocados e você se sentiria muitíssimo bem? Toda a pressão se dissiparia abriria as portas à felicidade que você tanto almeja. Quer experimentar? Eu posso lhe dar a chave do segredo: um apagador de culpas medos que funciona sempre. E apenas uma palavra. Mas, para haver uma transformação radical na sua vida, pedirei que transforme essa palavra numa EMOÇÃO honesta, verdadeira e completa, e sinta isso realmente. Mas se usar somente a palavra, não terá muito efeito.


Sempre que você transformar essa palavra-chave numa emoção honesta, verdadeira e completa, sentir-se-á como se tivesse tirado um bloco de cimento que carregava sobre o seu peito... Essa palavra é: PERDÃO.

Deixe-me falar-lhe agora sobre a sua maior dificuldade: RAIVA, ódio e o ato de não perdoar. Estas emoções não atingem as pessoas que machucaram você. Essas pessoas andam por aí indiferentes, vivendo a vida delas: comem, bebem, dançam... A única pessoa afetada por essas EMOÇÕES é somente você! E por quê? Porque você se permite que a CULPA esteja presa na sua mente, e isso é tão real como se houvesse grade à sua frente mantendo você encarcerada.


Você vive numa prisão, entende isso? Pois bem, a única CHAVE para abrir a prisão de sua mente é o PERDÃO, cem por cento absoluto, a todos os que machucaram você. Se você não os perdoar, para eles não terá problema; você somente estará prolongando esse sofrimento, esse tempo de prisão, mais e mais. De forma nenhuma estou pedindo para você gostar das pessoas que fizeram ou fazem você sofrer. De forma alguma estou pedindo para concordar com o comportamento delas. Peço-lhe somente que entenda que essas pessoas são o resultado da programação delas, assim como você, assim como eu.


Agora, chegou o momento de pedir-lhe a coisa mais difícil que pedirei para você fazer. Será que é capaz de atender ao meu pedido? Será que está disposto a fazer isso com todo o seu coração, emoção, sentimento, e estaria disposto a dar a si mesmo o maior presente que já se deu em toda a sua vida? Lembre-se que a RAIVA, a ira, o ódio, são como aquele escarro que fica colado na garganta. Para arrancá-lo é preciso que as suas palavras sejam acompanhadas por um profundo sentimento de querer libertar cada parte do seu ser, da sua mente, do seu corpo e do seu espírito. Preparado? Então, feche os olhos, interiorize-se o mais que puder e repita para si mesmo pausadamente:


"Eu, honesta e verdadeiramente, perdoo a todas as pessoas do meu passado, ou presente que, em alguma ocasião, me feriram de qual quer forma. Eu as perdoo e as liberto"

Sinta isso, imagine claramente seu pai e repita: eu o perdoo e o liberto. Imagine agora sua mãe e repita: eu a perdoo e a liberto. Sinta isso. O mesmo faça com seus irmãos, com seu marido, com sua esposa, com seus filhos, com todas pessoas de que tenha memória de ter sido ofendido por elas. Sinta o seu perdão penetrar no coração de cada uma dessas pessoas. Envie-lhe agora o seu amor. Certo. Sei que é difícil, mas está indo muito bem, você está transformando tudo isso num SENTIMENTO. Honestamente, envie-lhes o perdão, envie-lhes sentimentos de amor. Lembre-se que não precisa gostar dessas pessoas, apesar do mal que lhe causaram; apenas, lhes perdoe; elas são somente resultado da programação que receberam. Sei que você está se sentindo muito melhor pelo que fez.


Se você professa a religião católica pode também se confessar. Pedir a Deus desculpa por nem sempre ter feito a vontade d'Ele, inclusive de não ter perdoado aos outros do mesmo modo que quer ser perdoado, como pede o Pai-Nosso. Sentindo o perdão de Deus, sentindo que perdoou aos outros, sinta também a certeza de que as pessoas que você ofendeu também lhe perdoaram, porque elas também querem ser perdoadas.


Perdoar a si mesma


Que mais lhe poderá faltar para se sentir verdadeiramente feliz? Muito bem. Só falta uma coisinha para você se sentir a pessoa mais feliz da vida: PERDOAR A SI MESMA!

Quero que saiba que há uma só pessoa na vida que precisa do seu perdão mais do que qualquer outra pessoa. Essa pessoa precisa do perdão mais puro e ilimitado, um perdão infinito. Quero que você perdoe a essa pessoa do modo mais verdadeiro, honesto e profundo. Mais do que você já fez com qualquer outra Pessoa até agora. Então você ficará melhor. Terá uma vida maravilhosa à sua frente se fizer isso. Quero que se imagine em casa, sozinha, na frente de um espelho de corpo inteiro. Essa é a peso que precisa ser perdoada: VOCÊ. Entenda que você cometeu erros, claro que cometeu, todos nós cometemos. Mas a maioria desses erros não são malignos, são somente ERROS.


Quero que você, honestamente, na parte mais profunda de sua mente, do seu coração, da sua alma, perdoe completamente a sua pessoa, a si mesmo, por tudo o que fez no passado que, de alguma forma, tenha machucado, ferido, prejudicado alguém. Perdoe a si mesmo e se liberte. Você já se puniu por muito tempo. E o momento de sair da prisão. Lembre-se: você pediu o perdão de Deus e Ele lhe perdoou; você perdoou aos outros e, consequentemente, foi perdoado pelas pessoas que ofendeu. Que mais lhe resta fazer? Arrancar esse "escarro da garganta": perdoe a si mesmo. E o momento de sair para a luz, é o momento de ser livre, é o momento de ser feliz, é o momento de ser amado(a). Diga em voz alta a essa pessoa que está vendo no espelho: "Eu te perdoo e te liberto". Repita isso quantas vezes forem necessárias até o sorriso voltar à sua face rosada... E hora de secar os olhos, de parar de chorar, de parar de sofrer, de olhar o lindo sorriso do seu rosto. Sinta as doenças sumirem, envergonhadas....


A primeira a "dar o fora" é a depressão. Você é pessoa única no mundo. Sinta o seu valor.


N.B.: Se nos meus 50 anos de sacerdócio nada lhe ensinei de proveitoso, ponha em prática esta terapia, que aprendi num curso de hipnoterapia da OMNI, e me darei por satisfeito, pois tenho certeza de que lhe será muito útil para viver de cabeça levantada e, ao chegar o fim da vida poder dizer como São Paulo: "Combati bom combate, guardei a fé, só me resta a coroa da vitória" que, sem dúvida, receberá das mãos do seu Criador.


"A melhor frase que eu já escrevi talvez seja: O ódio jamais construiu jardins, só cemitérios"

(Fr. Neylor Tonin, OFM)


#terapia #Perdão #hipnose #verycrer #perdoarasi #remédio #alma #hipnoterapia


Trecho retirado do livro: "Era o Verbo... 50 anos de sacerdócio" de Cônego Abílio Soares de Vasconcelos

40 visualizações
Ver y Crer | Terapias e hipnose – 2019 © Todos os direitos reservados    |
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
|   Site desenvolvido por:
XP Comunicacao LOGOTIPO  RGB - WHITE.png