Hipnose pode tratar ansiedade causada pelo confinamento

O Brasil é o país com maior número de ansiosos do mundo: um a cada 11 habitantes sofre com o transtorno, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). São 16,8 milhões de pessoas convivendo com a ansiedade patológica, aquela que causa sintomas. E se a situação já era ruim, piorou com as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.


hipnose para tratar a ansiedade provocada pelo isolamento social

As autoridades começam a perceber que a quarentena tem consequências para a saúde mental da população. Um estudo publicado pela revista britânica Lancet abordou o medo e a solidão sofridos por aqueles que enfrentam o confinamento como consequência do coronavírus. Uma pesquisa recente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) mostrou que os casos de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80% durante a quarentena.


De fato, essa pandemia tem despertado sensações como angústia, medo, ansiedade e estresse. Além do excesso de atividades em home office, conjugados à massante rotina doméstica, outra questão que impacta na saúde mental é a percepção de incerteza em relação ao futuro. Muitas famílias tiveram que enxugar o orçamento doméstico e passaram a viver com menos recursos.

Tem muita gente também morrendo de medo de ser contaminado pela Covid-19.


E as fobias, em geral, são sintomas de ansiedade. Então, como lidar com tudo isso? O que fazer para manter a mente equilibrada nesses tempos tão difíceis? Estudos mostram que a hipnose tem efeito positivo no controle da ansiedade. E dá para fazer auto-hipnose até confinado dentro de casa!


A Hipnose é uma prática integrativa complementar que por meio de intenso relaxamento, concentração e/ou foco, induz o indivíduo a alcançar o estado de consciência aumentado que permita modificar uma ampla gama de condições e comportamentos indesejados como medos, fobias, estresse, angústia, dor e depressão.
18 visualizações
Ver y Crer | Terapias e hipnose – 2019 © Todos os direitos reservados    |
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
|   Site desenvolvido por:
XP Comunicacao LOGOTIPO  RGB - WHITE.png