Aplicações Terapêuticas da Hipnose

"As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos"      Mahatma Gandhi

A hipnose clínica pode ter um impacto poderoso e benéfico nas nossas vidas e pode ser utilizada de muitas formas diferentes, quer seja para deixar de fumar, para reduzir o stress e a ansiedade, para transformar perspectivas menos positivas da vida, ou para reforçar a auto-estima, a assertividade e a motivação perante os diferentes aspectos das nossas vivências.

Por si só, o transe hipnótico não faz mais que alterar o estado da nossa mente, o que é muitas vezes referido como hipnose neutra. Para que alteremos um comportamento precisamos de ser "reprogramados".




Hipnólogo ajuda com sugestões ao inconsciente


São as sugestões hipnóticas transmitidas pelo hipnoterapeuta que vão ativar a mudança de um determinado hábito, vão consolidar a autoconfiança do paciente ou ajudá-lo a lidar com acontecimentos do seu passado. Estas sugestões não são dirigidas à mente consciente mas à mente inconsciente, aquela parte da mente que controla tantos aspectos das nossas vidas.


De alguma forma, todos nós já sentimos bloqueios à nossa força vital, bloqueios que se refletem tanto no corpo como na mente, manifestando-se sob a forma de doenças ou convicções errôneas acerca de nós próprios e do mundo. Estes "travões" à nossa felicidade podem ser causados por factores ambientais ou genéticos. No entanto, na maior parte dos casos, é o nosso estilo de vida e as relações que estabelecemos com os outros que desencadeiam em nós comportamentos padrão e perspectivas menos saudáveis perante as situações com que nos deparamos no nosso dia-a-dia.


Pensamento e atitudes influenciam corpos e mentes



Tais pensamentos e atitudes "poluem" os nossos corpos e as nossas mentes, impedindo-nos de desfrutar ao máximo das nossas potencialidades como seres humanos e inviabilizando a vivência saudável do nosso momento presente.


Embora nos casos de doenças graves a hipnose clínica surja como uma terapia complementar e nunca como um substituto da medicina convencional, muitos casos há em que por si só ela se mostra como um meio eficaz de tratamento de problemas de foro variado. Outros casos há em que a hipnoterapia é "simplesmente" usada para aperfeiçoar e rentabilizar capacidades que já nos são inatas (como por exemplo, a potencialização da nossa capacidade de aprendizagem ou da nossa prestação profissional e/ou desportiva).


Algumas das Áreas abrangidas pelo tratamento por Hipnoterapia 


🔸 Stress,

🔸 Ansiedade,

🔸 Depressão

🔸 Fobias

🔸 Perturbação Obsessivo-Compulsiva

🔸 Distúrbios alimentares (Anorexia nervosa, Bulimia)

🔸 Dependências (Tabaco, Sobrealimentação)

🔸 Dificuldades nas relações

🔸 Maus hábitos (roer as unhas, arrancar o cabelo)

🔸 Insônia

🔸 Memória e Aprendizagem

🔸Performance Profissional e Desportiva

🔸 Alívio da Dor

🔸Reforço do Sistema imunitário

🔸Alergias

🔸 Asma

🔸 Hipertensão


Serviço


Sessões particulares

Local: Sala reservada na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus

Avenida Lauro Sodré, 83 - Botafogo - Rio de Janeiro

Data: Segundas-feiras e Terças-feiras (com agendamento)

Horário: À tarde

Faixa etária: Não há restrição de idade

Contato: (21) 2295-5197

Valor: À combinar




17 visualizações
Ver y Crer | Terapias e hipnose – 2019 © Todos os direitos reservados    |
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
|   Site desenvolvido por:
XP Comunicacao LOGOTIPO  RGB - WHITE.png