top of page

A importância da Reprogramação Mental


Um dos temas de maior destaque quando o assunto é reprogramação mental é a inteligência emocional, a habilidade de gerenciar emoções com eficácia.


Através de um mergulho profundo em seu mundo interior, torna-se possível identificar sentimentos e suas origens, possibilitando resolver questões pendentes e lidar com cada um deles com mais sabedoria.


Atualmente, ser emocionalmente inteligente é um grande diferencial inclusive no mercado profissional, afinal, mais do que pessoas com competências técnicas, as empresas também querem colaboradores seguros, proativos, produtivos, engajados, automotivados e que saibam trabalhar bem em equipe.


Além de impactar em nossas ações e comportamento, as crenças que carregamos também podem influenciar a saúde do nosso corpo.


Um indivíduo inseguro, por exemplo, tende a sofrer frequentemente com ansiedade e estresse, o que pode levar a quadros de gastrite, além de problemas cardíacos e intestinais.

Através da reprogramação mental é possível se libertar dessas sensações ruins e, consequentemente, reduzir o risco de apresentar essas e outras doenças.


Em se tratando de energia e disposição para realizar as atividades do dia a dia e para viver, de uma forma geral, a reprogramação também se mostra como uma excelente alternativa. Acreditar em si, valorizar o que possui e ter metas a realizar são coisas altamente motivadoras, que podem transformar o pensamento de alguém de uma forma extraordinária. Este é um benefício que impacta positivamente em todas as áreas da vida, incluindo a saúde, o bem-estar, os relacionamentos pessoais, familiares e a produtividade.


Fonte: IBC

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page